sexta-feira, 5 de junho de 2009

Qual a cor mais importante? Consciência negra.

.

Farei uma dramatização com meus alunos, cartazes da biodiversidade e diversidade
humana. Este texto nos ensina que na vida, sociedade, temos nosso espaço, cada ser tem seu valor, seu brilho próprio, somos todos importantes, ninguém é melhor do que ninguém, somos um povo, um país, uma nação!





QUAL A COR MAIS IMPORTANTE?
Em certa ocasião, as cores começaram uma disputa entre si. Cada uma queria ser a mais importante. O verde alegava que era a cor da vida, da esperança e estava mais presente na natureza. O azul reivindicava ser a cor da água, do céu e do mar. O amarelo dizia ser a cor da alegria, do sol, da vitalidade e do ouro. A cor laranja pretendia ser a cor da saúde, da vitamina e da força. É só lembrar das laranjas, mangas, mamões, cenouras... O vermelho sublinhava sua força e seu valor; sua paixão e seu fogo. A cor púrpura disse que era a cor da nobreza e do poder. O anil fazia notar que era a cor do silêncio, da reflexão, da oração e do pensamento profundo.
interveio com sua força. As cores acabaram se fundindo em uma. Quando parou de chover, as cores se desprenderam em forma de arco-iris. Cada uma delas fez brilhar sua beleza e todas se deram conta da beleza do conjunto.

(texto extraido ra revista diálogo)RETIRADO DO BLOG DA PROFESSORA LUIZIA

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bom que gostou, bom trabalho beijos